terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Chamada Celebrai - Festival de Música Cristã

Confirmado!!!Nosso encontro está marcado: Clube dos 40 - Aperibé - RJ  -  Dias 27 e 28 de abril de 2018.
A ficha de inscrição (Página 13), e todas as informações que você precisa estão também aqui no Aldeia Viva. É só baixar o nosso regulamento.
                   


FAÇA O DOWNLOAD DO REGULAMENTO

 CLICANDO NA IMAGEM  ABAIXO.

 BAIXAR


Festival.celebrai@hotmail.com

          
Clique no ícone para abrir direto a página desejada.

domingo, 1 de outubro de 2017

Filme Rodin 2017 - período de 1880 / 1890




Em Paris de 1880, Auguste Rodin finalmente recebe, aos 40 anos, sua primeira encomenda do Estado: A Porta do Inferno, obra composta de figuras que farão sua glória, como O Beijo e O Pensador. Ele divide sua vida com Rose, sua eterna companheira, quando conhece a jovem Camille Claudel, sua aluna mais talentosa, que rapidamente torna-se sua assistente e, em seguida, sua amante. Dez anos de paixão, mas também dez anos de admiração e cumplicidade compartilhada. Após a dissolução, Rodin continua a trabalhar com determinação. Ele deve encarar a rejeição e o entusiasmo que a sensualidade da sua escultura provoca e assina com seu Balzac, rejeitado enquanto vivo, ponto de partida incontestável da escultura moderna.

Elenco
Vincent Lindon, Izia Higelin, Séverine Caneele, Edward Akrout, Olivia Baes, Anthony Bajon

Roteiro
Jacques Doillon

Produção
Kristina Larsen

Direção
Jacques Doillon


https://www.youtube.com/watch?v=9VTgTj4wiaY&feature=share

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Exposição "Queermuseu" foi encerrada

Mostra "Queermuseu" foi fechada um mês antes do previsto depois de protestos de grupos religiosos e do MBL (Movimento Brasil Livre)


Cancelada pelo Santander Cultural após críticas de movimentos religiosos e do Movimento Brasil Livre (MBL), a exposição “Queermuseu – cartografias da diferença na arte da brasileira” reuniu obras de 85 artistas, incluindo os mundialmente conhecidos Alfredo Volpi e Cândido Portinari, no museu de Porto Alegre.

Com curadoria de Gaudêncio Fidelis, que foi curador da Bienal do Mercosul de 2015, a exposição tinha como mote a diversidade e as questões LGBT, aos moldes de exposições estrangeiras como a Queer British Art (1861-1967), em Londres, na Inglaterra, e a Hide/Seek: Difference and Desire in American Portraiture, em Washington, nos Estados Unidos.

Porém a mostra foi cancelada no último domingo, um mês antes do previsto, depois que os movimentos apontaram que a exposição fazia apologia à pedofilia e zoofilia. Os movimentos também fizeram campanhas virtuais para que os correntistas do Banco Santander, que mantém o centro, cancelassem suas contas como forma de boicote. (Veja.com)

FERNANDO BARIL: Cruzando Jesus Cristo com Deusa Schiva, 1996



Mario Sergio Cortella comenta
https://www.youtube.com/watch?v=Lh4MIJoZHcc


Leandro Karnal
https://www.youtube.com/watch?v=WjkAGlimFL4


NOTA SOBRE A EXPOSIÇÃO QUEERMUSEU
Nos últimos dias, recebemos diversas manifestações críticas sobre a exposição Queermuseu - Cartografias da diferença na Arte Brasileira. Pedimos sinceras desculpas a todos os que se sentiram ofendidos por alguma obra que fazia parte da mostra.

O objetivo do Santander Cultural é incentivar as artes e promover o debate sobre as grandes questões do mundo contemporâneo, e não gerar qualquer tipo de desrespeito e discórdia. Nosso papel, como um espaço cultural, é dar luz ao trabalho de curadores e artistas brasileiros para gerar reflexão. Sempre fazemos isso sem interferir no conteúdo para preservar a independência dos autores, e essa tem sido a maneira mais eficaz de levar ao público um trabalho inovador e de qualidade.

Desta vez, no entanto, ouvimos as manifestações e entendemos que algumas das obras da exposição Queermuseu desrespeitavam símbolos, crenças e pessoas, o que não está em linha com a nossa visão de mundo. Quando a arte não é capaz de gerar inclusão e reflexão positiva, perde seu propósito maior, que é elevar a condição humana.

O Santander Cultural não chancela um tipo de arte, mas sim a arte na sua pluralidade, alicerçada no profundo respeito que temos por cada indivíduo. Por essa razão, decidimos encerrar a mostra neste domingo, 10/09. Garantimos, no entanto, que seguimos comprometidos com a promoção do debate sobre diversidade e outros grandes temas contemporâneos.

(Página do Facebook)


sábado, 12 de agosto de 2017

Novo canal: Henrique Resende Art



Olá amigos do nosso Aldeia VIva, dando um "Passeio" na internet encontramos um canal que pode nos enriquecer em muito... Vejam:
"Amigos, criei um canal no YouTube onde mostrarei o passo a passo de desenhos, pinturas e esculturas! Dêem uma olhada no pequeno vídeo abaixo e inscrevam-se no canal!
Tutoriais - passo a passo de desenhos - dicas de pintura e escultura Meu nome é Henrique Eccard Resende e nasci na cidade de Itaocara- RJ. Sou artista visual, ilustrador e professor de arte. A arte é minha vida e acredito em sua potência transformadora, tanto para quem a produz quanto para quem a aprecia. Nessa página, vou dar dicas simples para você aprender a desenhar e também conhecer outras técnicas das artes visuais. Toda semana um vídeo novo!"


Escola de música e Dança Patápio Silva


A Secretaria de Cultura e Turismo vem a público informar que a Escola de Música Patápio Silva estará na segunda quinzena do mês de Agosto, percorrendo as escolas públicas e privadas com o intuito de DIVULGAR e CONVIDAR todas as crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos à participarem deste lindo projeto de QUALIFICAÇÃO e INCLUSÃO SOCIAL E CULTURAL. As aulas serão ministradas a partir da primeira semana de setembro, na sede da escola, Rua Cicanor Rubim, 426, onde serão oferecidas aulas de dança com o Professor Alex Basílio e a Professora Gabriela Abreu; sopro com o Maestro Eduardo Constantino; percussão com o Professor Alex Basílio e violão com o Professor Arlindomar. As aulas serão realizadas de segunda à sexta em três turnos diferentes, possibilitando assim oportunizar IGUALMENTE todos os interessados.
A escola hoje já agrega ao município diversas possibilidades de trabalhos culturais, onde foram firmadas PARCERIAS com diversos segmentos públicos, através de instituições municipais - Saúde e Assistência Social - CRAS e a Casa do Idoso; Secretaria de Educação, bem como instituições de ensino – CIEP 275 Lenine Cortes Falante.