A CASA DA CULTURA E MUSEU DE APERIBÉ tem a grata satisfação de receber uma belíssima exposição “Expressões Lula Trócolli, do renomado artista Plástico regional Bonjardinense Lula Trócolli.
São mandalas, ânforas, vasos, pratos de argila, peixes, arranjos florais, esculturas contemporâneas em concreto celular e o forte da exposição que são esculturas em madeira, fazendo um clamor à questão ambiental, principalmente ao problema das queimadas e derrubadas. É a primeira vez que a Casa da Cultura e Museu de Aperibé através de seu salão Espaço Vivo recebe uma exposição exclusivamente dedicada à causa ambiental. Didaticamente, é a exposição que mais tem direcionado a uma causa tão importante e tão nobre. São peças exclusivas, feitas de raízes e troncos de árvores que, infelizmente foram assassinadas em seu ambiente natural e que em mãos do artista ganharam vida e expressão para clamar pelo fim das derrubadas e queimadas que a todos afetam.Segundo o artista, os troncos e as raízes agonizantes deixados à beira dos caminhos são a inspiração para grandes esculturas..Para a Casa da Cultura, representa uma nova experiência que se pretende descobrir, extrair sua essência e difundir seus valores.São ainda ecojóias que surgem de um misto de madeira, metal, muita técnica e inspiração do artista.
Ao longo de todo os meses de abril e maio, pretende-se um trabalho didático com alunos e visitantes, num diálogo de novas descobertas. Mostrar ao visitante que a arte deve estar a serviço da transformação social e que o visitante deve dialogar com as obras, momento mágico de transformações, descobertas e emoções...Estão em exposição 8 mandalas, ãnforas, pratos decorativos, peixes em argila e ferro, 5 esculturas contemporâneas em concreto celular e 6 esculturas em madeira, sendo três delas alusão ao renascer das cinzas como uma fênix, uma sobre a poluição das águas, uma sobre fragmento de raízes e outra sobre a beleza das flores.
Vale a pena conferir esta mostra, que está à disposição do público de segunda a sexta, das 07:00 às 21:00 e aos sábados das 18:00 às 22:00. Vale conferir.
Marcelo da cunha Hungria – Presidente da CaSA DA Cultura de Aperibé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário