quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prato de 'carne humana' denuncia crueldade contra animais

Ativista nua em um prato simula ser um pedaço de carne em frente a um mercado em Barcelona. O objetivo da campanha da AnimaNaturalis é sensibilizar os consumidores carnívoros
Apesar do frio, uma integrante da organização internacional de defesa dos direitos dos animais se ofereceu como voluntária.
É o primeiro ato deste tipo realizado na Espanha e que será seguido por eventos semelhantes em Valência e em Palma de Mallorca.
Um cartaz com a frase "Quanta crueldade você é capaz de tragar?" acompanhava a performance
Apesar do frio, uma integrante da organização internacional de defesa dos direitos dos animais se ofereceu como voluntária  Foto: AFP




Um cartaz com a frase Quanta crueldade você é capaz de tragar? acompanhava a performance  Foto: AFP
A campanha foi lançada na época próxima ao Natal porque, segundo os organizadores, nesse período as pessoas estão mais sensíveis.
Um prato gigante sobre o qual jaz um corpo nu de uma voluntária, acompanhada de diferentes guarnições e sangue simulado, foi a performance que a AnimaNaturalis realizou nesta quinta-feira em frente a um mercado de Barcelona para sensibilizar os consumidores carnívoros.
Apesar do frio, uma integrante da organização internacional de defesa dos direitos dos animais se ofereceu como voluntária para simular um gigantesco prato de carne humana, no que foi o primeiro ato deste tipo realizado na Espanha e que será seguido por eventos semelhantes em Valência (leste) e em Palma de Mallorca (Baleares).
Um cartaz onde era possível ler "Quanta crueldade você é capaz de tragar?" acompanhava a inovadora performance, "com a qual iniciamos uma campanha para sensibilizar as pessoas para que não comam carne", explicou à AFP Aída Gastín, diretora da AnimaNaturalis na Espanha.
"Todos os anos fazemos uma campanha de Natal porque se supõe que as pessoas estão mais sensíveis e pensam nos animais", acrescentou.
"A crueldade é apenas uma, não entende de espécies, não discrimina entre animais humanos e animais não humanos. Hoje em dia, o consumo de carne é um costume do qual se pode prescindir perfeitamente", comenta Alba Mangado, coordenadora de Campanhas da AnimaNaturalis.
Anualmente, a indústria de carne mata mais de 50 bilhões de animais para servir como comida, e grande parte destas mortes ocorrem no Natal, segundo os dados fornecidos pela organização de defesa dos animais.
Fundada em março de 2003, esta organização internacional dedicada a estabelecer, difundir e proteger os direitos de todos os animais conta com uma ampla representação tanto na Espanha quando na maioria dos países da América Latina.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5520073-EI8142,00-Prato%20de%20carne%20humana%20denuncia%20crueldade%20contra%20animais.html#tarticle

Nenhum comentário:

Postar um comentário