domingo, 27 de maio de 2012

Menino de 5 anos vende 3 mil desenhos na Internet e paga tratamento de câncer

Tia teve a ideia de colocar na rede os desenhos que a criança fazia durante as sessões de quimioterapia
Um menino americano de apenas 5 anos conseguiu pagar o próprio tratamento de câncer vendendo desenhos pela Internet. O pequeno Aidan Reed, da cidade de Kansas City, foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em setembro do ano passado. Desde que os pais descobriram a doença, ele se submete a semanas de tratamento com quimioterapia, intervenções para controle de infecções, punções lombares e outros procedimentos dolorosos.
Os pais, Katie e Wiley, mantém a esperança, uma vez que, segundo os especialistas, o tipo de câncer do menino tem 90% de possibilidade de cura. Mas, com as contas do hospital crescendo, a família precisou colocar a casa a venda. " Somos uma família muito próxima e acredito que seja isso o que está nos ajudando a passar por esta situação" , disse o pai de Aidan, Wiley Reed, de 31 anos.
Durante as sessões de quimioterapia, Aindan faz desenhos de monstros, palhaços e duendes. " Eu gosto de desenhar cavaleiros e bobos da corte, palhaços assustadores e aliens. Gostaria de fazer máscaras e fantoches quando eu crescer" , explica o menino.

Ao ver os desenhos, a irmã de Wiley, Mandi Ostein, de 26 anos, teve a ideia de ajudar a pagar as contas colocando os trabalhos artísticos de Aiden à venda na Internet. A ideia inicial era vender 60 desenhos, mas ela recebeu pedidos do Japão, da Itália e até do Brasil.
Ao todo o garoto já vendeu mais de 3 mil desenhos, arrecadando mais de US$ 30 mil. O dinheiro é suficiente para pagar as contas do hospital e a família não vai precisar vender a casa.
" Eu gostaria de dizer obrigado às pessoas que estão comprando meus desenhos de monstros" , agradeceu Aidan

Nenhum comentário:

Postar um comentário